Acupuntura

A Acupuntura é a prática fundamental da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), usada há mais de 4000 anos no Oriente e agora difundida no Ocidente. Os fundamentos da Acupuntura têm comprovação científica no Brasil e a prática médica está entre as 50 especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

É um tratamento que busca equilibrar o organismo através da inserção, em pontos específicos da pele, de agulhas especiais. Pode-se também utilizar conforme o caso, estímulos térmicos ou de outros tipos, tais como Laser de baixa intensidade, ventosas, etc.

Os pontos de acupuntura são locais ricos em terminações nervosas por isso são regiões mais sensíveis do corpo. Além disso, quando estamos em desequilíbrio energético, que causam os distúrbios internos, ou seja, as doenças, os pontos poderão estar mais dolorosos. Todavia o incômodo da picada com a agulha é suportável.

Quem se beneficiaria com a Acupuntura?

De um modo geral todas as pessoas que sofrem de stress, ansiedade, depressão, insônia,síndrome do pânico, dores na coluna (dorsalgia, lombalgia), joelho, ciática, ombro e cotovelo doloroso, bursite, tendinite, artrite, torcicolo, fibromialgia, dor no calcâneo, lesões por esforços repetitivos,enxaqueca, vertigem, impotência, alterações menstruais ou hormonais, TPM, sintomas da menopausa, gastrite, azia, refluxo gastroesofágico, bronquite, rinite, sinusite, hipertensão arteriall, traumas em geral, os problemas reumáticos ,urticária, eczema, psoríase e aqueles que sofrem de sintomas vagos e que não conseguem um alívio com tratamentos convencionais.